segunda-feira, 9 de outubro de 2006

El mundo cabe en una mirada?

Caminando por Rosario,
dando vueltas por ahí
caminando por Rosario
siempre vuelvo a sonreír.
Es que me hace tan bien
no lo puedo explicar
dar mil vueltas por Rosario
pegadito al Paraná.

É declarando seu amor pela sua cidade natal que o canalla Fito Paèz encerra seu novo disco El mundo cabe en una canción. Fito fala da sua cidade e trás a tona sentimentos de alegria que para ele talvez baste fechar os olhos e onde ele esteja, seja Madrid, NY ou Porto Alegre ele sinta o cheiro do rio e se sinta novamente em Rosário, onde ele sempre volta a sorrir.

Todos têm um lugar assim, para alguns basta fechar os olhos para sentir-se em casa, o lugar onde reafirmamos nossas certezas, para outros basta fechar os olhos para estar na beira da praia com os amigos mais queridos a sua volta, o que importa é que basta fecharmos os olhos para saltarmos os muros que nos rodeiam com os pequenos problemas do cotidiano e que nos separam da vida que realmente vale a pena.

Meu lugar especial, não tem nome ou talvez tenha tantos que não valha a pena lembrá-los, é um lugar onde eu encontro os rostos, sorrisos, gestos, palavras, momentos, paisagens, músicas e livros que me marcaram e principalmente é o lugar onde sempre encontro meus amigos e as pessoas que eu amo e que me amaram, basta fechar os olhos que estão todos lá, às vezes basta fechar os olhos que eu volto a sorrir.

Qual a relação disso com a Arquitetura? Toda! É impossível fazer arquitetura sem passarmos por estes lugares que sem sabermos explicar como, guardam todas nossas boas lembranças e não há Arquitetura sem um traço de amor, sem um risco de carinho, se Fito fosse arquiteto seria caminhando por Rosário que ele faria sua obra prima.

[Esse texto é dedicado ao meu avô Jacob Lerner, que sempre que eu fecho os olhos está lá para me abraçar e me ajudar a encontrar o caminho do bem, saudades vô.]



croqui emborrachado de la puente de las mujeres-BsAs- é só fechar os olhos que eu estou lá… abrazo Mencho, abrazo Latino, pronto nos veremos



Nenhum comentário:

Postar um comentário