domingo, 29 de abril de 2007

Site do dia (11) - + arquitetura argentina…

Conforme prometido, sigo indicando links para sites de arquitetos argentinos.

O de hoje é do mega escritório, com mais de 50 anos de atuação, M-SG-S-S-S (Manteola - Sánchez Gómez, Santos, Solsona, Sallaberry), os caras fizeram de tudo e muito, desde vários dos estádios argentinos da copa de 78 até a sede da televisão nacional do Chile, em Santiago! Fizeram tanto que a abertura do site é um skyline virtual só com obras deles.

Acho que vale comparar a boa qualidade de projeto realizada por eles com a medíocre qualidade de projeto que encontramos nos mega escritórios brasileiros do eixo rio-são paulo (porém não espere a qualidade compositiva de pequenos ateliers).

Vale o destaque, para quem conhece Buenos Aires, olhar a intervenção que foi feita por este escritório no Palácio Alcorta, onde hoje no térreo funciona o Museu Renault (que de museu não tem nada) e nos pavimentos superiores é o edifício residencial com m² mais caro da argentina, situado na esquina em frente ao MALBA. Curiosidade, este edifício foi a sede da Chrysler na Argentina e na sua cobertura havia uma pista oval de teste dos carros.

Ainda na categoria reciclagens também vale olhar as docas 5 e 6 do Puerto Madero, também transformadas em edifícios de uso misto, com os pavimentos superiores destinados à aptos. de alto nível…

Buen viaje…

http://www.msgsss.com.ar/

Abaixo duas imagens da sede da TVN em Santiago do Chile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário