sábado, 7 de julho de 2007

Momento pipoca... Letra e Música

Arquitetura é para ser vivida e viver é infinitamente mais do que pensar em arquitetura, na verdade o bom Arquiteto é aquele que respira música, poesia, cinema, filosofia, história, cerveja, amigos, amores, cachorros, artes plásticas, viagens... etc... etc... etc... junta isso com algum desenho encontrado nas nuvens e com o precioso dueto técnica/experiência e faz Arquitetura.

É importante deixar de falar e pensar em Arquitetura para que ela saia bem feita... e em um desses momentos desplugados eu retirei despretenciosamente (e por total falta de opções) o filme Letra e Música na locadora aqui perto de casa.


O que tinha tudo para ser uma enfadonha comédia-mulherzinha na real é uma baita comédia!!! (talvez os dias de céu azul tenham colaborado com essa minha percepção).

Humor sutil e inteligente, bela fotografia e o clipe que abre o filme que é uma perfeita sátira às bandas dos anos 80... Letra e Música é um bom exemplo de que não precisa muito para fazer um bom filme.

Não vou contar mais sobre ele. Vai até a locadora, prepara um balde de pipoca e boa diversão!!!


P.S.: Se tu esperas um filme denso que te faça pensar muito e/ou refletir sobre a vida então esquece, esse é Sessão da Tarde... para isso recomendo a trilogia do mexicado Alejandro González-Iñárritu (Amores Perros - 21 Gramas - Babel) de preferência vista em ordem e em único final de semana.

P.P.S.: Se você assistir ao Letra e Música e não ficar com a grudenta PoP! Goes My Heart na cabeça quer dizer que você precisa de mais poesia no coração :) - no youtube: http://youtube.com/watch?v=S0A7dtdc-nU

2 comentários:

  1. adorei a dica.

    para quem está em férias, nada melhor do que um filme e um balde de pipoca, como dissestes.

    confesso que quase peguei este filme, dias atrás, mas, resistente que sou às comédias românticas (talvez porque delas já bastem as da minha vida! rsrs...), acabei desistindo. mas na próxima, ele vem!

    bj guri!

    ResponderExcluir
  2. Também achei fenomenal. Fui de arrasto no cinema e saí com dor abdominal, de tanto rir. Minha antipatia com o canastrão do Hugh Grant diminuiu muito... Drew Barrymore mais uma vez explorando sua veia cômica com competência... mais hilariante ainda pra quem viveu, ainda que "de chiripa", a cultura pop dos anos 80. dica boa, assino embaixo.

    Ah, do Iñarritú so presta "Amores Perros", obra prima, impecável. Vejam esse 3 vezes e dispensem os outros dois: 21 gramas é gratuito, apelativo, e Babel termina sem dizer a que veio, além de angustiar a platéia com a japonesinha que não consegue dar pra ninguém. Dispensáveis.

    ResponderExcluir