quinta-feira, 19 de julho de 2007

Site do Dia (22) - Olhando para o outro lado do Atlântico...

O arq. Fernando Lara no seu ótimo blog Parede de Meia publicou recentemente um post chamado do outro lado do atlântico, onde ele pergunta quantos arquitetos africanos nós conhecemos e põe um link para o excelente David Adjaye, nascido na Tanzania porém com sua formação e produção em Londres...

Roubando a idéia do Fernando e aproveitando que a Architectural Review de junho tem como capa a África do Sul, eu trago a produção do escritório da arq. Kate Otten.

Nascida, formada e com seu escritório na África do Sul, possui uma produção que mereceu publicação de seis páginas na revista inglesa.

Segue o link: http://kateottenarchitect.com/#



2 comentários:

  1. obrigado Luciano, pelo elogio (que me deixa todo inchado) e por me apresentar o trabalho da Kate Otten.
    abracos,
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Fernando: O elogio é merecido, sabes que sou fã do teu blog.

    Dani: Obrigado pelas palavras, realmente a semana vai ser gelada... aqui na serra gaúcha deve chegar aos zero graus fácil.

    Com certeza os valores étnicos preservados em parte da cultura africana são muito fortes.

    No trabalho realizado por essa arquiteta se percebem desenhos, texturas, usos de materiais diversos e característicos da cultura em que ela vive... mas hoje isso já é raro de se encontrar, em um mundo onde a arquitetura na maioria das vezes abraça certo estilo padronizado e internacionalizado... talvez seja de se pensar mais sobre isso.

    abraços aos dois! e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir