segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O Fazedor de Sonhos

Plaza Juarez, Cidade do México

Antes, um pequeno parênteses: O Blog tem uma espécie de "lei não-escrita", segundo a qual evitamos o acúmulo de postagens em uma mesma data. Gostamos de deixar os assuntos sedimentarem e amadurecerem, ler e responder - sempre que possível - os comentários dos leitores é, no fim das contas, o que mais diverte nessa forma de comunicação simples e tão emblemática dessa revolução na comunicação que experimentamos.

No entanto, peço licença para recomendar, a ótima reportagem sobre Ricardo Legorreta na revista "Veja" desta semana (19/09). E o faço porque as inserções sobre arquitetura na mídia "leiga" de nosso país são tão raras que se tornam dignas de tais menções. O mexicano, já do alto dos seus 76 anos, conseguiu espalhar pelo mundo uma arquitetura repleta de cor e luz, e que traz em sua essência uma inspiração forte na cultura e nos valores do seu país. O texto é bem escrito e traz detalhes interessantes da biografia do arquiteto, nem sempre abordados pelas publicações especializadas.

Assim, esqueça que a revista traz na capa um dos episódios mais sórdidos da história democrática do Brasil e vá direto à página 130. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Parabéns Gabriel, parabéns Luciano: o blog é ótimo. Arquitetura é coisa muito séria e muito linda, e vocês entendem muito bem isso. E Legorreta é ótimo...

    Um abraço!

    Maria Alice Miller
    www.casacomdesign.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Alice... fazemos o blog com prazer, é uma grande diversão pra nós... e é legal ver que isso tem um reconhecimento. Continue acessando, tem sempra algo legal pra ver por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir