segunda-feira, 24 de março de 2008

Frank...



O feriado de páscoa foi pouco produtivo, achei que ia aproveitar porque além de ser feriado a minha namorada iria viajar para visitar a sua família.... e nada melhor do que ficar sozinho para colocar um monte de coisas em ordem.... mas no final das contas a unica coisa util que eu realmente fiz foi ajudar a cuidar da Sophia, minha sobrinha/afilhada de pouco mais de 45 dias que tem tirado o sono da minha irmã e do meu cunhado, mas que fica encantadoramente comportada quando recebe com os mimos do tio/dindo aqui... e eu fico mais encantado ainda com ela.

Frank ensinando em Taliesin I

Mas nem só de chocolate, fraldas sujas e mamadeiras na madrugada foram o meu feriado... eu aproveitei para rever um documentário sobre o Frank Lloyd Wright, realizado por Ken Burns e Lynn Novick - http://www.pbs.org/flw/index.html

Pausa para comentário imbecil::

Volta e meia aparece alguma entrevista estilo concurso de miss perguntando algo do tipo "se você pudesse escolher uma personalidade da história para conversar durante uma hora, quem você escolheria?" e o entrevistado responde, Jesus Cristo... Napoleão... Beethoven...

Eu escolheria sem pestanejar o Frank!!! Ele foi personagem sensacional!!! Escreveu duas autobiografias e as duas vidas que ele inventou para si são diferentes, nunca assumiu sua origem humilde e o abandono do pai... Fugiu com mulher de cliente... Teve esposa e enteados assassinados por um caseiro louco... Roubou os clientes do arquiteto que lhe deu emprego sem ele ter experiência alguma e tão pouco ser arquiteto.... foi um gênio que ganhou dinheiro como poucos em sua época e ainda assim gastou muito mais do que tinha, passou a maioria dos seus 90 e poucos anos de vida endividado, porém nunca deixou de usar as roupas mais caras e de possuir um conversível Cord laranja...

Uma hora ouvindo ele seria pouco...


Frank - já nos últimos anos de vida, os seus mais produtivos.

Voltando ao que interessa... no final do documentário aparece o trecho de uma entrevista para a TV e o último diálogo é este:

Entrevistador: Você tem medo da morte?

FLW: Não completamente, a morte é uma grande amiga.

Entrevistador: Você acredita na imortalidade da sua pessoa?

FLW: Sim, precisamente. Eu sou imortal... eu vou ser imortal.

:::::

E ainda duvidaram dele...

Um comentário:

  1. Mas tu já é praticamente a versão contemporânea dele... hehehe

    Grande abraço, textos excelentes... breve contribuo novamente.

    ResponderExcluir